CARTA DE APRESENTAÇÃO
CARTA DE APRESENTAÇÃO
Ao cumprimentá-los cordialmente a Acelibras e a Associação Portovelhense de Tradutores Intérpretes de Libras – APTILS, vem através deste apresentar os Serviços de acessibilidade em Libras.
A Acelibras tem experiência na interpretação em Libras e também na produção de materiais de propaganda eleitoral, que envolve competências tradutórias específicas, como o domínio do conteúdo, agilidade na interpretação, além de tradução de músicas e jingles que eventualmente aparecem nesses vídeos. Nossa equipe é formada por tradutores ouvintes e surdos capacitados, que realizam a tradução, a performance frente às câmeras, consultoria e revisão. Além disso, temos estúdio próprio para a realização das traduções e inserção da janela de Libras no vídeo, e parcerias que produzem a audiodescrição e legendagem de vídeos.
Princípios para atuação do profissional Tradutor Intérprete de Língua de Sinais – TILS, conforme o código de ética da Acelibras e APTILS.
Artigo 1.º São deveres fundamentais do Tradutor Intérprete de Libras da ACELIBRAS e APTILS.
1º O TILS deve ser uma pessoa de alto caráter moral, honesto, consciente, confidente e de equilíbrio emocional. Ele guardará informações confidenciais e não poderá trair confidências, as quais foram confiadas a ele;
2º O TILS terá competência para realizar interpretação das 2 (duas) línguas de maneira simultânea ou consecutiva e proficiência em tradução e interpretação da Libras e da Língua Portuguesa.
3.º O TILS deve manter uma atitude imparcial durante o transcurso da interpretação, evitando interferências e opiniões próprias, a menos que seja requerido pelo grupo a fazê-lo;
4.º O TILS deve interpretar fielmente e com o melhor da sua habilidade, sempre transmitindo o pensamento, a intenção e o espírito do palestrante. Ele deve lembrar dos limites de sua função e não além de sua responsabilidade;
5.º O TILS deve reconhecer seu próprio nível de competência e ser prudente em aceitar tarefas, procurando assistência de outros intérpretes e /ou profissionais, quando necessário, especialmente em palestras técnicas;
6.º O TILS deve adotar uma conduta adequada de se vestir, sem adereços, mantendo a dignidade da profissão e não chamando atenção indevida sobre si mesmo, durante o exercício da função.
A excelência de nossos serviços pode ser comprovada por mais de 05 anos de experiência na área e pelo atendimento aos nossos clientes. Entre eles: Tribunal Regional Eleitoral – TRE-RO, Emissora Sic TV, Produtora HR Digital e Hospital da Guarnição de Porto Velho-RO que podem atestar a satisfação e o sucesso da nossa parceria.
Ficamos à disposição para mais informações e para a imediata elaboração de um plano de ação.
Cordialmente.